A Rafael Tech valoriza a transparência e o relacionamento de longo prazo com seus clientes. Esta Política de Cancelamento detalha as condições, procedimentos e encargos aplicáveis ao cancelamento dos serviços contratados, em conformidade com o contrato de assinatura mensal e a carência mínima de 12 meses.
Ao contratar nossos serviços, o cliente concorda com os termos estabelecidos nesta política, os quais garantem tanto os direitos do cliente quanto a proteção da Rafael Tech.
Todos os serviços fornecidos pela Rafael Tech através de planos mensais possuem uma obrigação mínima de permanência de 12 meses.
O cliente pode solicitar o cancelamento do serviço a qualquer momento, porém, é importante que esteja ciente das implicações caso o cancelamento ocorra antes do fim do período de carência. A solicitação de cancelamento pode ser feita pelos seguintes canais:
Após o recebimento do pedido, a Rafael Tech processará o cancelamento em até 5 dias úteis, e o cliente será notificado por e-mail.
Após o término dos 12 meses obrigatórios, o cliente pode cancelar o serviço sem a aplicação de multas. O cancelamento pode ser solicitado a qualquer momento, porém, o serviço permanecerá ativo até o final do ciclo de faturamento corrente, sem reembolso de valores já pagos.
A Rafael Tech reserva-se o direito de cancelar unilateralmente o contrato do cliente, sem direito a reembolso, nas seguintes situações:
A Rafael Tech não oferece reembolso para pagamentos efetuados em ciclos mensais já iniciados, mesmo que o cliente cancele o serviço antes do término do ciclo.
Em casos de cancelamento após o período de carência, o serviço permanecerá ativo até o final do mês corrente, sem devolução dos valores pagos.
Além da multa por cancelamento antecipado, os seguintes encargos podem ser aplicados, quando aplicável:
Após a confirmação do cancelamento:
É responsabilidade do cliente garantir backups de suas informações antes do cancelamento. A Rafael Tech não se responsabiliza por perda de dados após o término do prazo de retenção.
Ao fim do período de carência de 12 meses, o contrato será renovado automaticamente a cada novo ciclo mensal, salvo manifestação contrária do cliente.
A Rafael Tech pode atualizar esta Política de Cancelamento periodicamente. Qualquer alteração será comunicada ao cliente com pelo menos 30 dias de antecedência, garantindo que o cliente tenha a opção de cancelar antes que as novas condições entrem em vigor, caso não concorde com as mudanças.
+55 (11) 92003-0572
clique aqui
contato@rafaeltech.com.br